Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INCRA ENTREGA CRÉDITO E FAZ
A ALEGRIA DOS ASSENTADOS

Manaus - Os assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Amatari, no distrito de Novo Remanso, município de Itacoatiara, receberam ontem da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrários (INCRA), os benefícios oriundos do crédito inicial alimentação e fomento no  valor global de R$ 262.400,00, beneficiando 82 famílias de assentados.

O INCRA foi representado no ato pela sub-chefa da Divisão de Desenvolvimento Adriana Lima e pela técnica Rita Cássia Mota, integrante da equipe que trabalhou a ação, que acompanharam toda a entrega realizada na Vila do Remanso.

Além do kiti alimentação, composto entre outros itens de fardos de feijão, arroz, jabá, açúcar, conserva, leite, sabonete, sabão, creme de leite, papel higiênico e outros, foi entregue também o ki ti fomento, composto por dezenas de freezer, fogões, máquinas de costurar, mini-geradores de energia elétrica, roçadeiras, carros de mão, terçados, rolos de arame farpado e outros.

Ao congratular-se com os assentados que estavam recebendo os benefícios da política de reforma agrária do Governo, a servidora do INCRA Adriana Lima, respondeu a vários questionamentos dos assentados sobre a reforma agrária e o trabalho que o INCRA vem desenvolvendo no Estado, objetivando incrementar Aida mais os benefícios aos assentados, objetivando o aumento da produção e produtividade e conseqüentemente a melhoria da qualidade de vida.

Adriana falou de como o INCRA vem atuando e garantiu que o Governo Federal através o INCRA está fazendo a sua parte e cobrou dos assentados a necessidade de cumprirem com as suas obrigações e deveres com a reforma agrária, que é de produzir com responsabilidade ambiental, dando a terra a sua verdadeira função social.

A representante do INCRA chamou ainda a atenção dos assentados para o leque de benefícios que eles poderão usufruir na qualidade de assentados da reforma agrária, especialmente no tocante a financiamentos do Pronaf A, destinado exclusivamente para os assentados da reforma agrária, com carência e baixos juros, além de outros benefícios, desde que todas as normas sejam obedecidas pelos assentados, inclusive com recursos para pequenas agroindústrias.

Para a representante do INCRA, o grande objetivo da instituição é levar benefícios para os assentamentos e com isso melhorar as condições de vida das famílias assentadas, para que possam viver com mais dignidade e inclusão social. “O INCRA está fazendo a sua parte, caberá agora, os senhores assentados cumprirem com suas responsabilidade, produzindo e cuidado com meio-ambiente”.(Fonte: Ascom-INCRA-AM)


,

Nenhum comentário: