Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA ENGANOSA

Manaus - Para não ser leviano, esperei pacientemente o dia terminar para escrever este texto, sobre a vacinação anti-rábica parcialmente enganosa deflagrada pela Prefeitura desde fins de dezembro, com o objetivo de vacinar cães e gatos na capital, em toda a sua extensão.
Resido no D. Pedro II, um dos bons conjuntos da classe média de Manaus e a exemplo do ano passado, mais uma vez os vacinados da Secretaria Municipal de Saúde não apareceram.
Na residência, sempre tinha alguém de plantão a espera dos vacinadores, mas não deram o ar de suas graças, o mesmo ocorrendo em outras residências do conjunto e também no Kissia e Deborah.
Ouvi pela manhã uma entrevista de um servidor da Prefeitura, dizendo que a campanha havia sido um sucesso, com a vacinação de mais de 185 animais. Parabéns, só que uma grande quantidade de cães e gatos, em função dessa vacinação parcialmente enganosa deram de ser imunizados e continuam a representar perigo para a cidade.
Se os vacinadores não apareceram em conjuntos residenciais como o D. Pedro, Kissia e Deborah, será que eles percorreram mesmo os bairros periféricos da cidade, onde além das grandes distâncias, os acessos dão difíceis. Tenho minhas dúvidas, aliadas ao meu protesto.

Nenhum comentário: