S.I. do Rio Negro - AM --Com alarme na cidade que estariuam surgindo dezenas de casos da coença de chagas, equipes Equipes da Fundação em Vigilância em Saúde (FVS) estão em Santa Isabel do Rio Negro (628 quilômetros de Manaus) para acompanhar os trabalhos de aquipes de saúde que atuam no municípo, onde há registro de doença de chagas e um caso da gripe do tipo A.
Uma equipe de saúde chegou ao município acompanhada pelo diretor FVS, Bernardino Albuquerque, e representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funas) a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). O grupo acompanha os trabalhos das equipes que cuidam dos casos de doença de chagas e gripe do tipo "A", registrados durante a semana passada.
De helicóptero, eles visitaram uma aldeia da tribo yanomami no meio da floresta. Vários exames foram realizados. Uma equipe da Funasa de Roraima já estava atuando na área e coletou amostras para exames laboratoriais. Por enquanto, há somente um registro da gripe HINI, em santa Isabel do Rio Negro. (TV Amazonas)
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário