- Eles tem que entender que precisamos organizar a cidade. A retirada foi pacífica, tanto que não houve intervenção policial, afirmou o secretário.
Aparecido disse ainda que, a proposta é que os vendedores procurem comercializar os produtos próximo as suas residências.
-A maioria deles mora na periferia e nessas áreas também existe comércio. Eles não precisam ficar todos aglomerados no Centro da cidade, disse José Aparecido.De acordo com o secretário, até ontem (11), agentes precisavam retirar apenas um carro-lanche da Avenida Djalma Batista, que estava trancado. Os ambulantes que já informaram onde deverão trabalhar foram liberados a partir da análise do local sugerido. Os que ainda não decidiram, tiveram os carros-lanche retidos na sede da Sempab.
A secretaria já fez a retirada dos ambulantes da Avenida Darcy Vargas, em frente ao Amazonas Shopping. Segundo o secretário, a partir da próxima semana os vendedores da Avenida Constantino Nery e das prinicipais avenidas do bairro Cidade Nova, zona Norte, serão notificados a deixar o local e terão prazo de uma semana para fazê-lo.
- Damos um prazo de uma semana para não haver desculpa de que eles não foram informados à tempo de procurar outro local para trabalhar-, enfatizou.
O presidente do sindicato dos vendedores ambulantes de Manaus, Raimundo Inácio, informou que não recebeu nenhuma reclamação de ambulantes insatisfeitos com a retirada da Avenida Djalma Batista. Segundo ele, haverá nova reunião do sindicato para definir a situação deles.(Sempab)
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário