Um dos pilotos de automobilismo com melhor preparação física no mundo, não apenas pela exigência de sua profissão, Pizzonia gosta da vida saudável e da prática de vários esportes. Quando iniciou como piloto de testes na Fórmula 1, em 2002, já tinha a resistência e preparação adequadas para enfrentar a Força G imposta pelas freadas e acelerações laterais por várias voltas seguidas nos exigentes circuitos. "O carro de Fórmula 1 é o que mais exige fisicamente no automobilismo, seguido de perto pelo Formula Superleague. Participar de provas como maratona e triatlo, além do prazer, é uma forma de preparação física; uma união do bem-estar com a exigência da profissão", comenta o amazonense.
Com todo este estímulo que tem desde o início de sua juventude, Pizzonia chegou a um alto nível de preparação física que o compeliu a aproveitar seu período de férias da Stock Car e da Superleague para se inscrever na Maratona de Miami, que será disputada neste final de semana (dia 31 de janeiro) na Flórida (EUA). "Para a prova em Miami fiz só três semanas de preparação por conta de uma tendinite, porém, foram intensas. Pretendo terminar a Maratona com um tempo abaixo de quatro horas se não tiver problemas no joelho".
Como se não bastasse, até o final do ano Antonio Pizzonia quer participar de um Iron Man, no México. Para isto, está fazendo um planejamento de treinos e competições até lá, que inclui a participação no Triathlon Internacional de Santos, no dia 28 de fevereiro, e outra competição em Mônaco, em agosto. "Venho treinando com uma galera de Manaus, que faz triatlo e Iron Man. Gostei da idéia e quero experimentar essas provas, por isso decidi me inscrever para competir em Santos, assim ganho experiência".
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário