Manaus - Sete comunidades foram oficializadas como bairros nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul. Foram oficializados os bairros do Nova Cidade, Cidade de Deus, Novo Aleixo, Gilberto Mestrinho, Lago Azul, Tarumã-Açu e Distrito Industrial II. Com a mudança, o município passa a ter 63 municípios.
O bairro Cidade Nova, na zona Norte, foi dividido em quatro partes, após dar origem aos bairros Nova Cidade, Cidade de Deus e Novo Aleixo. Já o bairro São José Operário na zona Leste, foi dividido em dois, originando o bairro Gilberto Mestrinho.
O Distrito Industrial também foi dividido. Dele originou-se o Distrito Industrial II, com localização nas zonas Leste e Sul, e no Tarumã, na zona Oeste, originando o bairro Tarumã-Açu. O bairro Lago Azul, resulta de redenominação das Unidades de Estruturação Urbana - UES Santa Etelvina e UES da Bolívia.
Novos limites foram estabelecidos para os bairros, porém a mudança foi pequena. A nova delimitação dos bairros foi baseada em vias públicas e igarapés, por serem limites físicos quase imutáveis. Espera-se com isso que modificações urbanas que venham ocorrer ao longo dos tempos não alterem os limites impostos.
A Secretaria Municipal de Finanças e Controle Interno (Semef) está fazendo o recadastramento de todos os imóveis do município. A atividade faz parte do Projeto Endereço Legal (PEL) e serve para atualizar a base de endereços da cidade.
Segundo o coordenador do PEL, Marcelo Benites, será trabalhada a base de endereçamento desses novos bairros, procurando ajustar os dados as novas delimitações dessas áreas. O coordenador afirma que imóveis existentes nesses novos bairros, que necessitem de CEP, serão cadastrados e terão seus endereços validados pelos Correios. (Fonte:Implurb)
sábado, 16 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário