Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MANAUS TEM 31 ÁREAS DE RISCO MAPEADAS



Manaus - O Ministério Público do Estado (MPE/AM) se reunio (12) com representantes de órgãos e secretarias do Estado e do Município, para discutir e cobrar providências para a ocupação de 31 áreas de risco identificadas em Manaus. De acordo com o MPE/AM, o encontro acontece na 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidentes de Trabalho (PJEAT), no bairro Aleixo. Entre os participantes está a Secretaria Municipal de Defesa Civil, Semosb, CREA-AM, Seinf, Sinduscon, CPRM e Semdec.
Segundo o MPE/AM, as 31 áreas correm risco de desmoronamento provocado por erosão subterrânea. O Ministério Público informou que CREA-AM deve fiscalizar e fazer perícia técnica nas áreas de risco, para levantar o números estimado de residências e das populações nessa situação.
O Ministério Público antecipou que entre outras questões, pediu que a Semdec apresente a especificação das áreas com detalhamento das causas, como por exemplo, se existem obras ou ocupações irregulares, providências necessárias para minimizar riscos, se já houve casos de desabamentos anteriores, com ou sem vítimas fatais. (MPE-AM))

Nenhum comentário: