quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
MANAUS NA LINHA DOS TREMORES DE TERRA
Manaus - Até publicada em masnch4et4e na edição de hoje do Jornal Amazonas em Tempo, de Manaus, assianda pelo jornalista Silvio Lima, alerta para o fato da capital amazonense encontrar-se na linha dos abalos sísmicos e não descarta a possibilidade da ocorrência de tremores de terra na capital.
A matéria do jornalista foi com base em informações que lhes foram repassadas pelo superintendente do Serviço Geológico do Brasil, no Amazonas, Marcos Antonio de Oliveira, afirmando que os abalos poderão ser registrados devido à influência de regiões em que há o encontro de placas tectônicas, como no Peru e Caribe.
O alerta foi feito um dia após o terremoto registrado no Haiti, considerando que já havia se registrados tremores de terra em Natal, no Rio Grande do Norte e na cidade de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, no Amazonas.
O superintendente da CPRM, para tranqüilizar a população, disse que se por ventura for registrado algum tremor de terra na capital amazonense, (não um terremoto), deverá ser de pequeno impacto, em algumas partes da cidade, como o Aleixo e prédios nas áreas mais altas da cidade.
Segundo ele, se isso vier a ocorrer, o impacto será mínimo porque a cidade está situada exatamente no centro de uma placa tectônica e os tremores, segundo ele, não ultrapassariam a intensidade de dois graus na escala Richter. “O máximo desconforto que as pessoas eventualmente atingidas por esses possíveis tremores poderão sentir, será uma sensação de tontura e enjôo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário