Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

VASCÃO NÃO JOGA BEM MAS VENCE NA ESTRÉIA DO CARIOCA



No retorno de Dodô ao futebol após 15 meses suspenso por doping, o dono da festa atendeu pelo nome de Fágner. Com um gol do lateral-direito, o Vasco venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Diferentemente do ano passado, quando iniciou o ano com derrota, o time da Colina fez o seu papel e saiu com os três pontos. Rodrigo Pimpão e Celico foram expulsos no primeiro tempo. O "artilheiro dos gols bonitos" teve uma atuação discreta.

Com o resultado, o Vasco chegou aos três pontos no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o time da Colina vai encarar o América, no Engenhão. O Tigres pega o Madureira, em Los Larios, em Xerém. As duas partidas vão acontecer na quarta-feira.

O JOGO

Sentindo o pouco tempo de preparação na pré-temporada, o Vasco começou mal a partida, sem objetividade. Ao perceber que poderia tirar proveito da situação, o Tigres tomou a iniciativa do jogo. Aos oito minutos, após cobrança de falta, Danilo Santos subiu mais do que a zaga e cabeceou com força. Fernando Prass fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol do time da Baixada.
O Tigres seguiu melhor na partida e aos 24 teve um gol bem anulado pela arbitragem. Gilcimar aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou para vencer Fernando Prass. O juiz Lenílton Rodrigues invalidou a jogada alegando impedimento do atacante do time visitante. Cinco minutos depois, o Vasco quase marcou. Carlos Alberto aproveitou cruzamento e tocou com força de cabeça para boa defesa de Marcos Paulo. Na sobra, o capitão chutou por cima.
Aos 33, Rodrigo Pimpão fez uma falta boba em Oziel na lateral do campo e acabou expulso. O jogador já tinha levado o cartão amarelo com um minuto de jogo. Com um a menos, o Vasco passou a atuar no 4-3-1-1, com Dodô isolado no ataque. Mesmo com dez, o time passou a tocar melhor a bola.
Aos 38, mesmo fazendo uma partida irregular, o Vasco abriu o marcador. Em uma falta da intermediária pelo lado esquerdo, Fágner bateu direito e o goleiro Marcos Paulo aceitou: 1 a 0. Dois minutos depois, Celico fez uma falta violenta em Jumar e também foi expulso, deixando tudo igual entre as equipes.
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Na primeira, Logo com um minuto, Carlos Alberto cobrou falta da entrada da área para boa defesa de Marcos Paulo. Aos dois, Márcio Careca cruzou da esquerda para Dodô. O atacante deu um leve toque na bola e desperdiçou a chance de marcar o seu primeiro gol pelo Vasco.
Aos 11, Jumar deu uma de Carlos Alberto. O volante passou por três defensores, invadiu a área e tocou por cima do goleiro. A bola saiu por pouco. Seis minutos depois, Carlos Alberto pediu para ser substituído. Philippe Coutinho entrou na vaga do capitão Aos 27, após cobrança de escanteio, Nilton subiu mais do que a zaga e cabeceou. A bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.
Coutinho teve uma ótima oportunidade de ampliar aos 36 minutos. Léo Gago fez ótima jogada pelo meio e lançou o garoto na área. De primeira, o meia tentou encobrir o goleiro Marclos Paulo, mas errou o alvo. A partir daí, o jogador, de apenas 17 anos, começou a exibir o seu repertório.
Aos 39, o garoto passou por três adversários e tentou rolar para Caíque, já dentro da área. A zaga afastou o perigo. No fim do jogo, o Tigres ainda teve um outro gol anulado pelo árbitro. Gilberto tocou na saída de Fernando Prass, mas o juiz alegou impedimento e invalidou o lance.

Nenhum comentário: