Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO MERCADO SERÃO REINICIADAS



Manaus – Paralizadas a algum tempo por questões burocráticos, notaqdamente relacionada com o Instituto do Patrimônio Histórico, uma vez que o prédio é tombado e faz parte da rica histórica antiga de Manaus, as obras de resutauração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, conhecido popularmente como Mercado Grande, Mas margens do rio Negro e próximo ao Porto serão reiniciadas ainda no primeiro semestre deste ano.
 A informação foi confirmada ontem (12) pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult). A obra está orçada em R$ 11,3 milhões.
Segundo a Manauscult, a construtora Biapó venceu a concorrência pública para a obra de restauro e adaptação do mercado. O nome da empresa foi publicado no último dia 7, no Diário Oficial do Município. A assinatura do contrato entre Manauscult e a empresa deve ocorrer até a próxima semana.
De acordo com a diretora de Operações da Manauscult, Grace Benayon, a determinação da Prefeitura é que os trabalhos de reforma sejam dinamizados para que o prazo da conclusão das obras, estimado em 24 meses, seja superado.
Após a assinatura do contrato, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) autorizará a execução da ordem de serviço, o que está previsto para acontecer até o final da semana que vem.
A empresa Biapó já trabalhou no restaurou da Igreja Matriz de Pirinópolis, em Goiás, do Museu Nacional do Rio de Janeiro, da Igreja da Pampulha, em Minas Gerais, e de esculturas do artista Aleijadinho, em Congonhas, também em Minas Gerais. (Fonte:Semcom)

Nenhum comentário: