Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2010

COLISÃO DE BALSAS NO NEGRO DEIXA FERIDOS E DANIFICA VEÍCULOS


Manaus - Uma colisão entre o comboio formado pela Balsa Acre Brasil e Empurrador Paulo Jacob, utilizado na travessia de carros e passageiros entre (Iguais as da foto) Iranduba e São Raimundo, e o comboio formado pela Balsa Bertolini CXXXVII e o Empurrador Bertolini X, que transporta carga geral deixou cinco pessoas feridas no rio Negro. O acidente aconteceu por volta das 22h00 de ontem (01). As informações iniciais indicam que não houve vítimas fatais, mas as pessoas que estavam dentro de veículos transportados pela Balsa Acre Brasil tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico. Sete veículos que estavam na Balsa Acre foram avariados.
A Capitania dos Portos instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente com um prazo inicial de 90 dias para ser concluído.
De acordo com a Marinha do Brasil, as Normas Locais da Autoridade Marítima prevêem que pessoas não devem permanecer dentro dos veículos que estejam embarcadas em Balsas de travessia durante o translado.
A Capitania dos Portos informu que tal procedimento tem sido enfatizado constantemente por ocasião das Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental nas travessias de balsas na área de Manaus. (Distrito Naval da Marinha)

Nenhum comentário: