Manaus - O Amazonas produziu este ano uma super-safra de melancia e abacaxi, com muitos milhões de frutos, fato que vem preocupando os produtores, especialmente do município Itacoatiara, notadamente do distrito Novo Remanso, onde foram produzidos mais de 22 milhões de frutos de abacaxi.
A boa safra, como era esperado, provocou uma queda no preço da fruta, o que está levando o Governo do Estado, através a Secretaria de Produção Rural a tomar algumas providências para que os produtores possam dar saída na produção e evitar prejuízos.
Para que isso ocorra, o Governo do Estado, através a Sepror, está recolhendo os frutos nas comunidades, especialmente dos municípios de Itacoatiara, Rio preto e Careiro e colocando caminhões em pontos estratégicos nos vários Barrios de Manaus, onde a fruta está sendo comercializada entre R$ 1 e 1,5), dando oportunidade a que os produtores nessas vendas diretas ao consumidor realizem bons negócios.
A Sepror garante que nos próximos dias serão muitos os bairros de Manaus que receberão os caminhões com melancia e abacaxi.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário