Eduardo Braga entrega Governo
do Amazonas a Omar Aziz
Manaus – Eduardo Braga (PMDB), renunciou ao cargo de governador do Amazonas no dia 31, em solenidade na parte externa do Palácio Rio Negro, no Centro da Cidade, o cargo de governador do Estado do Amazonas para Omar Aziz (PMN), vice-governador de sua gestão. Braga deixou o cargo para concorrer ao Senado Federal nas eleições desse ano.
No início da cerimônia, Eduardo Braga inaugurou o salão Rio Solimões, ao lado do Palácio, e em seguida iniciou o discurso de renúncia agradecendo a amigos e familiares. Visivelmente emocionado, Braga falava de sua trajetória quando uma forte chuva interrompeu a cerimônia.
Os convidados da solenidade se abrigaram no salão Rio Solimões. A cerimônia de renúncia de Braga e posse de Omar Aziz continuou dentro do Palácio, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Belarmino Lins e outras autoridades.
O novo governador disse que trabalhará para consolidar os projetos iniciados em 2003 pela gestão de Eduardo Braga e para dar continuidade aos compromissos assumidos. “Vamos trabalhar para avançar mais e realizar os sonhos e esperanças das pessoas. Vamos procurar ajudar e fazer o melhor possível”, destacou.
Nos anos de 1988 e 1992, Omar Aziz foi eleito vereador de Manaus. Em 1994, foi o deputado estadual mais votado. Aziz também foi vice-prefeito da capital por duas vezes.
Ao lado do governador eleito em 2003, Eduardo Braga, Omar Aziz foi empossado como vice-governador. No ano de 2006, Braga e Omar foram reeleitos para o cargo.
EM ALTA
Eduardo Braga, após mais de sete anos de mandato, deixou o Governo em alta com o povo,face as grandes obras que realizou ao longo desse tempo tanto na capital como no interior, o que certamente o credencia como um forte canidato ao Senado da Repúiblica nas próximas eleições.
Entre as muitas obras, podem ser citadas, o Progrtama de Saneamento dos Igarapés, (Prosamim), a coinstrução da ponte sobre o rio Negro, com inajuguração prevista para outubro, a nova tomada de Água nas lges, com inauguração prevista para julho, a expansão do Campus da Universidade do Esgtado do Amazonas (UEA) para vbáriosmunicípios, a criação da Região Metropolitana,o fortalecimento da cultura, com a inauguração do Museu Casa de Eduardo Ribeiro, o Palace Proviunmcial, o Fesival de Cinema, a inclusão de Manaus na rota da Copa do Mundo de 2014 como uma das séde dos jogos, o trabalhbo inbternacional realziado em defesa da Amazônia e do meio-ambiente, a construção de hospitais, a crisão dado programa Bolsa Floresta e tantas outras que marcaram a sua administração e fazem com que deixe o Governo copm elevado índice de aprovação.
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário