Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010


Avião da esquadrilha da fumaça
cai  e explode em Santa Catarina

Lages - S.Catarina - Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na tarde desta sexta-feira em Lages, na Serra Catarinense, a 210 quilômetros de Florianópolis. O piloto não sobreviveu, segundo os bombeiros.
A aeronave participava de uma apresentação quando caiu na beira da pista do Aeroporto Federal do Guarujá, às margens da BR-282. O acidente aconteceu por volta das 17h30min.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que já está sendo investigado pela Aeronáutica. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
A reportagem conversou com o estudante de jornalismo Thomas Michel, que acompanhava de seu apartamento e apresentação da esquadrilha e viu o momento da queda. Ele disse que a explosão foi tão forte "que uma bola de fogo subiu mais alto que as torres de energia" (confira no link ao lado o depoimento).
De acordo com informações do setor de comunicação a aeronáutica, o avião que caiu em Lages era um T-27 Tucano. A cabine é similar a de um caça para familiarizar os cadetes.
A aeronave inovou o mercado, já que possui assentos ejetáveis em seu conjunto. Exportados para outros países o Tucano faz parte das forças Aéreas da Argentina (30), Colômbia (14), Egito (54), França (50), Honduras (12), Irã (25), Iraque (80), Paraguai (6), Peru (30), e Venezuela (31).O avião acidentado era parecido com o da foto .(Diário Catarinense)







Nenhum comentário: