Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

OBRAS DA CIGÁS ESTANGULAM O TRÂNSITO

Manaus - As obras do gasoduto que estão sendo realizadas pela Cigás, estão estrangulando o já complicado trânsito de Manaus, aborrecendo os motoristas e tornando as viagens longas em função dos grandes e constantes engarrafamentos em dioferentes pontos da ccapital.
Pelo menos cinco vias da capital estão interditadas ou funcionam com apenas uma faixa por conta das obras da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) para a extensão do gasoduto Coari/Manaus.
Na avenida Constantino Nery onde há um trecho no sentido bairro/centro em que os veículos passam apenas por uma faixa, o fluxo ficou bastante lento. No outro sentido, o motorista que precisou retornar na passagem de desnível do Parque dos Bilhares enfrentou congestionamento.
A interdição feita na Constantino Nery compreende também a avenida São Jorge e rua Arthur Bernardes, na saída do bairro São Jorge, Zona Oeste. O trânsito também ficou complicado para quem mora no local e precisou ir para outras zonas da cidade.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) explicou que os motoristas que precisarem descer à avenida São Jorge, devem passar para o contra-fluxo sinalizado, até alcançar o cruzamento com Constantino Nery. Já quem precisar seguir da rua João Valério em direção ao bairro de São Jorge, deverá dobrar à direita na Constantino Nery, fazendo o retorno por debaixo da Ponte do Parque dos Bilhares, para dobrar à direita na avenida São Jorge e seguir para o bairro.
O IMTT recomendou, ainda, que os motoristas evitem utilizar à Constantino Nery até a meia-noite de amanhã, período em que a mesma ficará interditada. O órgão afirmou que os condutores que têm como destino o Centro da Cidade ou outras áreas têm como opção as avenidas Brasil, na Compensa; Pedro Teixeira, no Dom Pedro; e Djalma Batista.
Além da avenida Constantino Nery, as ruas Leonardo Malcher, Silva Ramos (Centro), Wilkens de Matos (Aparecida) e avenida Darcy Vagas (Dom Pedro), também estão com o fluxo de veículos reduzido por conta das obras da Cigás.
Na Leonardo Malcher, no trecho localizado na entrada do bairro de Aparecida, a passagem de veículos é feita por apenas uma faixa. A Silva Ramos, em frente ao Hotel Mônaco, está totalmente interditada para a passagem de veículos e pedestres.
Na rua Wilkens de Matos apenas a faixa da esquerda está liberada até a entrada da Ponte do São Raimundo e na avenida Darcy Vargas o trânsito ocorre também somente por uma faixa.
Motoristas insatisfeitos
Os motoristas que estavam presos no engarrafamento da avenida Constantino Nery, na manhã de ontem, se mostraram insatisfeitos com a situação do trânsito em Manaus. Eles reclamaram principalmente da retenção do fluxo por conta das obras e dos buracos que ficam depois que os serviços são realizados. O taxista Ercílio Oliveira, 44, disse que a categoria vem acarretando prejuízos por conta das obras. Segundo ele, por causa do fluxo lento os taxistas acabam tendo que desembolsar mais dinheiro para a compra de combustível. O motorista de ônibus, Paulo Rocha, 46, disse que a situação ainda é pior para os coletivos, porque, segundo ele, a viagem que duraria meia hora chega a durar mais de uma hora. (IMTT)



Nenhum comentário: