Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Em Parintins
VEREADOR PONTES FOI SOLTO E PRESO

O vereador João Pontes (PTB), preso sob acusação de envolvimento em crimes de abuso e exploração sexual contra menores, passou apenas quatro horas em liberdade provisória ontem, 31. Por volta das 17:00 horas a juíza Melissa Sanches decretou novamente a sua preventiva estando o mesmo recolhido ao quartel da PM.
A  liminar que determinou a soltura do parlamentar foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), por meio da 1ª Câmara Cível Criminal, no início da manhã. O pedido de habeas corpus foi feito pelo advogado Jender Lobato domingo, 30, e foi deferido pelo desembargador Aristóteles Thury.
O advogado Jender Lobato se baseou na justificativa de que não havia mais necessidade para manter a prisão de João Pontes. Segundo ele, João teve a prisão preventiva decretada porque a justiça entendeu que ele estava ameaçando as testemunhas do processo. “Como as testemunhas já foram ouvidas, entendemos que o motivo para manter a prisão de Pontes foi cessado”, disse Jender.
Liberdade
Jender Lobato, acompanhado do também advogado Fábio Cardoso, chegaram à sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), onde João Pontes estava detido, por volta das 10h da manhã, mas o vereador só deixou a cela às 13h. Na saída não concedeu entrevista, disse apenas obrigado e que queria conversar com a mãe.
Desde o anúncio da saída de João Pontes, familiares do vereador estiveram na frente do Batalhão. A presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vanessa Gonçalves (PMDB), os vereadores Tony Albuquerque (PP), Juscelino Manso (PSB), Flávio Farias (PT), Carlos Augusto das Neves (PR) e o ex-vereador Jaime Lobato também estiveram no local manifestando apoio ao colega de parlamento.
Prisão
Poucos minutos após conceder uma entrevista ao repórter Aderaldo Reis, da Rádio Clube, o vereador João Pontes recebeu novamente voz de prisão e foi conduzido para delegacia de Polícia onde prestou depoimento à delegada Ana Denise. A preventiva do vereador foi em razão de mais uma acusação em participação de crimes de abuso e exploração sexual de menores. ( Texto: Tereza Almeida – Foto: Ataíde Tenório- Portal Tadeu de Souza)









,

Nenhum comentário: