Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BANCÁRIOS CONTINUAM EM GREVE


Manaus - A segunda semana de greve dos bancários do Amazonas acabou sem negociação entre os sindicalistas e os banqueiros e a paralisação deverá seguir na próxima semana. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Amazonas (SEEBAM), a adesão é de 100% nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia e 70% das agências do Banco do Brasil.
O presidente do sindicato, Nindberg Barbosa, afirmou ao Portal Amazônia que a categoria reivindica o reajuste de 15% no piso salarial, maior participação nos lucros dos bancos, contratação de mais profissionais e convocação de concursados em bancos públicos para garantir a melhoria de atendimento aos clientes.
Ele disse ainda que os profissionais trabalham além da carga horária de trabalho, prevista para 30 horas semanais.

Carreata

Os grevistas realizaram uma carreata e passeata no centro de Manaus, na última quinta-feira (1°), para protestar a favor das reivindicações. A manifestação começou na Praça da Policia no centro e seguiu pelas principais ruas da cidade.
O objetivo dos sindicalistas era conscientizar a população que os grevistas precisam de um reajuste justo e uma PLR (participação nos lucros e resultados) digna. Os bancários também reivindicaram pelo cumprimento da lei das filas, pela segurança bancária e melhor estrutura física/ergométrica para os bancários e os clientes.
O sindicato informou ainda que além de Manaus, os municípios de Manacapuru, Itacoatiara e Parintins adeririam ao movimento grevista.
Em Manaus, de acordo com informações do site do SEEBAM, as agências da Caixa Econômica permanecem com 100% de paralisação, Banco do Brasil 80%, Banco da Amazônia 100%, Banco Real 50%, Santander 50%, UNIBANCO 1 agência, HSBC 1 agência.( SEEBAM)

Nenhum comentário: