segunda-feira, 5 de outubro de 2009
WALLACE SOUZA ESTÁ FORAGIDO DA POLÍCIA
Manaus- O ex-deputado estadual Wallace Souza ainda não foi encontrado pela Polícia Civil. A assessoria da PC informou que as buscas continuam por toda a cidade. A Polícia Civil tem até às 18h para encontrar e decretar a prisão preventiva do irmão do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza. De acordo com a Polícia Civil, das 18h ás 06h de amanhã (06) as buscas devem ser paralisadas, mas nada impede que Wallace se apresente à Polícia.
A assessoria do ex-parlamentar informou que os familiares de Wallace Souza negam os rumores de que ele estaria internado no hospital Prontocord em Manaus ou teria fugido para outro estado. A assessoria não soube informar onde Wallace está e o porquê de ainda não ter se apresentado para cumprir a prisão.
Saiba detalhes sobre o mandado de prisão contra o ex-deputado
A prisão preventiva do ex-parlamentar foi acatada, na manhã de hoje (05), pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony. Wallace pode ficar até 30 dias preso, prazo prorrogável por mais 30 dias.
A prisão do deputado estadual cassado pode acontecer a qualquer momento.
Cassação
Na última quinta-feira (2), Wallace Souza foi cassado por quebra de decoro parlamentar com 16 votos a favor, quatro contra e três abstenções dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Com a decisão, ele perdeu o foro privilegiado e passa a ser um cidadão comum. Ele também ficará inelegível pelos próximos oito anos. No pleito de 2006, Wallace Souza foi o deputado estadual mais votado do Estado.
O ex-deputado passa a ser réu comum no processo por coação de testemunha, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e associação para o tráfico, que enfrenta no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário