sexta-feira, 2 de outubro de 2009
AMAZONAS E PARÁ DIVIDIRÃO O GOVERNOR'S CLIMATE
Los Angeles - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, e a governadora do Pará, Ana Júia Carepa, vão dividir a presidência do Governor’s Climate and Forest Task Force - Força Tarefa (GCF) durante o próximo mandato. Eles substituem o antigo presidente Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia (EUA).
O CGF foi criado para implementar os termos do Memorando de Entendimento (MoU) estabelecido ano passado durante a 1ª Conferência de Governadores sobre Clima Global, assinado pelos estados brasileiros do Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Acre e Pará, além das províncias indonésias de Aceh e Papua e dos estados norte-americanos Califórnia, Illinois e Wisconsin.
Os países e estados que fazem parte terão cooperação em diversos problemas relacionados a política climática, financiamento, troca de tecnologia e pesquisa.
Braga e Carepa ficam à frente da GCF de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010, com o compromisso de executar o Plano de Ação Conjunta desenvolvido pelos estados e províncias.
Eles também devem assegurar que as preocupações e questões envolvendo carbono florestal subnacional sejam representadas em esforços de políticas climáticas nos contextos estaduais, nacionais e internacionais.
Os dois governadores dividirão a presidência e administrarão seis meses cada um.
- Nossa meta será desenvolver ações sobre a Amazônia brasileira com a perspectiva de duas regiões que são parecidas, mas não são iguais, afirmou Braga, destacando que o Amazonas vai enfocar a administração em preservação das florestas, unidades de conservação e desenvolvimento sustentável.
À frente do CGF, Braga e Carepa terão a oportunidade de compartilhar políticas e mostrar ao mundo as ações que estão sendo implementadas no Amazonas e na Amazônia, onde há experiências de sucesso e pioneirismo na área de conservação.
Palestra
O governador do Amazonas fez, hoje, palestra durante a 2ª Conferência de Governadores sobre o Clima Global 2009 - na rota de Copenhagen.
Ele falou sobre a importância das florestas na conservação do clima no mundo e dos serviços ambientais que ela produz.(Agecom)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário