Encontrado mais um
corpo em Manacapuru
Com informações do Portalamazonia

nto no bairro Terra Preta.
Local do desmoronamento. Foto: Adalto Silva
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros,
Eliton Silva, o corpo de Beatriz foi localizado por pescadores que passavam pelo local. Eles usaram um telefone celular para acionar os Bombeiros. A área onde o corpo de Beatriz foi localizado fica distante uma hora, por barco, do local do acidente.
Segundo Silva, a parte do rio onde os pescadores encontraram o corpo boiando fica em um estreitamento do rio, onde a correnteza é fraca. A correnteza do trecho onde ocorreu o deslizamento de terra levou o corpo da vítima para a comunidade da Boca do Barroso.
O vice-prefeito de Manacapuru, João Messias, informou que a comunidade não possui sinal de telefonia móvel, mas os pescadores conseguiram comunicar os Bombeiros em outra área próxima. Após a localização da vítima, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social de Manacapuru se deslocaram para identificar o corpo.
O corpo de Beatriz foi removido pelos Bombeiros para o Hospital de Base do município, onde será periciado. Silvio da Silva Leite, 27, pai das três crianças que desapareceram no acidente, já identificou a filha.
Na tarde de ontem (20), o corpo de Anderson da Silva Leite, de 1 ano, foi encontrado próximo ao local do deslizamento. Comunitários viram o corpo boiando no rio Solimões. Silvana da Silva Leite, de 5 anos continua desaparecida.
O deslizamento de terra aconteceu na manhã da última terça-feira (19) na orla do município de Manacapuru. As crianças estavam em um flutuante atracado no barranco que desmoronou. Outras três embarcações afundaram com o deslizamento.
Buscas
As equipes de resgate realizam as buscas em uma embarcação de médio porte. A barco é usado como base operacional para realizar o monitoramento da área. Cerca de 45 oficiais do Corpo de Bombeiros saíram de Manaus para auxiliar o resgate às vítimas no município. O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também é utilizado nas buscas.
Afogamento
O corpo do adolescente Ronaldo Soares da Silva, 13, também foi encontrando na manhã de hoje em Manacapuru, no igarapé do bairro São José. De acordo com a família da vítima, ele sofria de problemas mentais e estava desaparecido desde a última terça-feira (19). Ele foi encontrado sem marcas de violência. O corpo deve ser periciado ainda nesta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário