Economia
Western Digital faz parceria
para fabricar HDs em Manaus
Wilian Miron - DCI

Conforme o vice-presidente mundial de vendas da Western Digital, Scott Davis, a ideia é produzir mais de quatro milhões de unidades de HDs no País, daqui para outubro de 2011. "Será aproximadamente 2% da nossa produção mundial e a nossa meta é vender para os principais fabricantes de notebooks e computadores", disse ele, sobre a perspectiva de vendas superior a 15 milhões de computadores no mercado brasileiro neste ano.
O executivo da Western Digital diz que a empresa já mantém contato com os fabricantes de PCs para vender os produtos. "Começamos a negociar e vamos entregar os primeiros produtos no final do mês." Ao ver que era pequena a penetração dos produtos WD no Brasil, a empresa passou a estudar a entrada no mercado interno. "Estudamos por cinco anos como seria a chegada ao País com a fábrica e vimos que agora era o melhor momento para fazer o investimento."
Hoje, de cada três discos rígidos vendidos no mundo, ao menos um leva o nome da Western Digital, que briga com a Seagate pela ponta do mercado internacional. Por isso, de acordo com o executivo, a meta da empresa é superar uma participação de 40% do mercado brasileiro em um ano. "Até o final de 2011 teremos mais três escritórios de vendas no Brasil, e vamos trabalhar para crescer nossa participação no País", comentou Davis, ao anunciar o projeto.
A iniciativa da Western Digital de fabricar HDs no Brasil é considerada por especialistas do mercado um movimento para estancar o fortalecimento da concorrente coreana Samsung, até então a única a fabricar os equipamentos no Brasil.
otivada pelo crescimento da demanda por computadores no Brasil, a multinacional Western Digital começará a produzir uma parte de seus produtos em sua unidade de Manaus (AM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário