Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SEMSA DECRETA GUERRA CONTRA
A DENGUE NA ZONA LESTE

Manaus -A Prefeitura Municipal de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde, decretou uma verdadeira "guerra" contra o mosquito da dengue na zola leste da cidade.
 Pelo menos 450 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) devem atuar nos bairros São José e do Jorge Teixeira, zona Leste, para combater os mosquitos da dengue na área a partir desta segunda-feira (13). Nestes dois bairros, foram registrados os maiores índices de infestação pelo Aedes aegypti.
As localidades registraram os maiores Índices de Infestação Predial (IIP) pelo Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, segundo o último levantamento feito pelas equipes de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Os agentes farão visitas domiciliares para eliminação de criadouros e tratamento de depósitos que podem facilitar a reprodução das larvas do mosquito da dengue. Eles também fazem a aplicação dos chamados fumacês, para eliminação dos mosquitos.
De acordo com o subcoordenador das ações de controle da dengue da Semsa, Davi de Souza, as atividades das equipes, nos dois bairros, têm também caráter educativo. Palestras de orientações serão realizadas em 16 escolas municipais – oito no São José e oito no Jorge Teixeira. (Semsa)



Nenhum comentário: