Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TERMINA REBELIÃO NA
CADEIA DE PARINTINS

Parintins, AM   – Após quase 18 horas de rebelião, três presos mantidos como reféns foram libertados na Unidade Prisional de Parintins, a 420 quilômetros de Manaus. A manifestação teve fim após negociação com o Núcleo de Gerenciamento de Crise da PM. Os reféns tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital no município.
Os detentos da ala provisória da unidade iniciaram o motim por volta das 20h de ontem. Segundo a Polícia Militar (PM), os presos reivindicavam regularidade no abastecimento de água e energia elétrica, além de alimentação, banho de sol e visitas íntimas.
Ao todo, 75 policiais cercaram o presídio. Atualmente 81 presos cumprem sentença na unidade, sendo 48 em regime provisório. O motim atinge apenas o bloco de celas da ala provisória. Os outros 33 presos são acompanhados por policiais nas celas do presídio.
Negociação
A negociação foi coordenada pelo negociador da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Amadeu Soares. Uma equipe da PM de Manaus, formada por oito policiais do Batalhão Raio e do Comando de Operações Especiais (COI) foi a Parintins para auxiliar a segurança.
Presídio
Segundo o secretário executivo adjunto de Justiça, o início da construção de um novo presídio em Parintins depende da doação de um terreno por parte do Executivo Municipal. A doação já foi solicitada a Prefeitura, mas até o momento não houve resposta.Portal Amazônia, com informações do repórter Ocimar Lima da TV Parintins

























Nenhum comentário: