Manaquiri poderá ter nova eleição
Manaus -Caso o prefeito Jair Souto, de Manaquiri e o vice Nei Reis, ambos do PMDB, que tiveram seus mandatos cassados na última sexta-feira, não conseguirem reverter à situação na instância superior da Justiça Eleitoral, o município deverá ter nova eleição dentro de aproximadamente 4º dias, segundo publicação no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral.
Jair Souto, que também é presidente da Associação Amazonense dos Municípios, o seu vice e o vereador João Moura (PR), foram cassados sob a acusação da compra de votos nas eleições de 2008.
Enquanto a situação não é definida, o município está sendo governado pelo vereador Jaderli da Silva (PCdoB), presidente da Câmara Municipal.
O processo que cassou o mandato dos três políticos interiorano foi julgado pelo juiz eleitoral de Autazes Francisco Souza, uma vez que o titular da Comarca, Jaime Loureiro, declarou-se suspeito ara o julgamento.
O prefeito cassado Jair Souto, já Anunciou que vai recorrer da decisão, alegando que o programa social que a prefeitura desenvolve no município, foi confundido pelos seus adversários como compra de votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário