PRECARIEDADE DO EDUARDO GOMES PODE ATRAPALHAR TURISMO
Manaus - Cargas acumuladas e a movimentação de pousos e decolagens operando no limite. Este é o atual quadro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, a porta principal da região para os turistas nacionais e internacionais. Se a situação não melhorar o mercado de turismo será um dos mais atingidos.
De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), Oreni Braga, este cenário atual do aeroporto já vem se arrastando há anos.
- Trata-se de um aeroporto construído há quase 40 anos, para uma realidade que, atualmente, não tem significado nenhum para a dinâmica econômica e turística do Estado. É de bom tom ressaltar que, mesmo o aeroporto com horários vagos para atender novos voos, a malha aérea nacional é que define os horários que as companhias devem voar para os Estados, destacou a pesidente.
Oreni informou que o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi projetado para atender um milhão de passageiros, mas atualmente vem recebendo mais de dois milhões.
- Só por esse número, não precisa ser estudioso do caso, para perceber que o aeroporto vem operando no seu limite, disse.
A presidente da Amazonas Tur disse que se for criado espaços adequados para atender as novas companhias aéreas (chek in), que passaram a voar para Manaus, grande parte dos problemas começará a ser solucionado.(Amazonastur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário