Manaus - Caso as autoridades do trânsito ou da Prefeitura quiseram flagrar “taxis piratas” trabalhando como lotação, é só dar plantão nas paradas de coletivos na Avenida D. Pedro, próximo ao hospital CECOM, na Avenida D. Pedro, no conjunto com o mesmo nome e em poucos minutos, vários veículos, das mais variadas marcas e com placas de particular, serão flagrados.
Ontem a reportagem passou uns vinte minutos numa das paradas, no sentido centro-bairro e mais de cinco “taxis” pararam oferecendo viagens para os bairros da Compensa e São Raimundo e sempre recebendo passageiros.
Procurei me informar com as pessoas que aguardavam os coletivos na parada e me garantiram que o preço da passagem é R$ 3,00, com a vantagem de ficar em frente o destino, uma vez que por serem irregulares, não são obrigados a parar nos pontos determinados.
Segundo os informantes da para de ônibus, essa prática é antiga naquela região. Os “taxistas” trabalham com desenvoltura, fazendo pontos nas paradas e oferecendo os serviços, tirando passageiros dos coletivos e dos próprios taxis que atuam regularmente na cidade, que, diga-se de passagem, não dispõe de um serviço de transporte coletivo de qualidade e é exatamente aí, que entram os “taxis-lotação piratas”.
O carro da foto, após apanhar passageiros na para do ônibus, no D. Pedro, é um dos muitos “taxis-lotação”, com placa particular que atuam livre e impunemente na cidade. (Osny Araújo)
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário