quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
MOTOTAXISTAS AMEAÇAM NOVOS PROTESTOS
Manaus – O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Manaus, Miguel Alves, informou na manhã de ontem que se a Prefeitura de Manaus não acatar as reivindicações de regularização da classe amanhã, durante uma reunião com o prefeito Amazonino Mendes (PTB), as manifestações com cerca de 8 mil mototaxistas continuarão a ser realizadas por toda a cidade. O presidente do sindicato disse ainda que o resultado da discussão depende exclusivamente da postura que o prefeito e os motaxistas vão adotar. Segundo ele, mesmo que exista ‘um pensamento flexível’, alguém deve ceder às reivindicações para que o problema seja solucionado.
- Nossa intenção é somente resolver o problema da regularização. Algumas pessoas simplesmente vestem o uniforme de mototaxista e passam a circular na cidade. Muitas delas operaram de forma irregular, se aproveitam da situação e mancham a imagem da classe. Chegam até a cometer assaltos e com isso os acabam denegrindo a imagem dos trabalhadores - disse.
Segundo ele, a maior parte dos motaxistas que atuam na capital amazonense é sindicalizada, mas não pode ser penalizada pela atitude da outra parcela que também oferece o serviço e não possui nenhum vínculo com o sindicato.
- A omissão da prefeitura tem que acabar e não podemos arcar com as conseqüências de atos de outras pessoas – disse.
A reunião foi marcada para às 10h de amanhã, depois que aproximadamente dois mil mototaxistas pararam a Avenida Brasil, na zona Oeste da capital, na manhã de ontem (1º) para protestar sobre regulamentação da profissão na capital. Eles querem autorização para atuar em todas as zonas da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário