Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Juiz interroga acusados em processo que investiga irmãos Souza


Manaus – A 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), iniciou ontem (10), mais uma série de interrogatórios com pessoas acusadas de envolvimento com uma organização criminosa supostamente comandada pelo ex-deputado Wallace Souza.
Os interrogatórios foram realizados no Fórum Enock Reis. O juiz da segunda Vecute, Mauro Antony, (foto D) ouviu o capitão Alan Rego da Mata, o industriário João Sidney Villaça e o ex-policial militar Atila Silva. Outras nove pessoas ainda serão ouvidas.
- Quando a gente recebe a denúncia, obrigatoriamente temos que abrir o interrogatório, que é uma determinação legal. Só que isso não impede que o Ministério Público decrete a prisão preventiva e eu analisando o pedido entendi que caberia prisão preventiva ao vice-prefeito e para a Vanessa Lima, disse Mauro Antony.
O ex-deputado, Wallace Souza que está internado há um mês no hospital Beneficente Portuguesa, em Manaus, será interrogado na próxima terça feira (15). O juiz ainda aguarda o laudo de uma junta médica montada pela Secretária de Saúde do Estado (Susam), que avaliou o estado de saúde do ex-parlamentar.
O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, foi preso ontem (09) à noite pela força-tarefa da Polícia Civil que investiga a suspeita de uma organização criminosa liderada pelo irmão dele, Wallace Souza, na capital.
- O vice-prefeito não reagiu à prisão. A Polícia estava nas proximidades da casa dele e por isso o mandado de prisão foi cumprido logo. Ele foi imediatamente para o Instituto Médico Legal (IML) e depois removido para o Instituto Prisional no Puraquequara. Nós prendemos ele, porque uma decisão judicial não se discute-, afirmou o Secretário de Inteligência, Thomás Vasconcelos.
O advogado de Carlos Souza, Félix Valois, declarou que ainda não sabe qual o motivo da prisão do vice-prefeito. (JK/VB)

Nenhum comentário: