quinta-feira, 2 de julho de 2009
LULA NÃO FALOU COM SARNEY SOBRE CRÍSE
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (2), após evento no Ministério da Justiça,(na foto Gilmar Mendes e Sarney) que não conversou com o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), e que ele não pediu um encontro para falar sobre a crise política do Senado.
“Ele não falou comigo. Se ele quiser falar comigo, eu falo com o presidente do Senado”, disse Lula em rápida entrevista. Lula retornou ao Brasil nesta quarta-feira (1º) à noite, após viagem oficial à Líbia.
Apesar de Lula negar ter conversado com Sarney, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse que os dois se falaram por telefone pela manhã. "Eles conversaram por celular, e o presidente Sarney se mostrou muito satisfeito com o que ouviu", relatou.
Ele não falou comigo. Se ele quiser falar comigo, eu falo com o presidente do Senado"
Renan também conversou com Lula e disse que o presidente se mostrou tranquilo com relação aos últimos desdobramentos da crise no Senado. Renan também afirmou que, ao contrário das especulações, o presidente Sarney tem atualmente o apoio da maioria da Casa: "Pelo menos 54 senadores apoiam o presidente Sarney", disse.
Desde quarta-feira (1º), assessores de Lula e de Sarney confirmam que os dois pretendem se reunir e conversar sobre a crise política do Senado. Contudo, até agora não há agenda formal sobre o encontro.(Ag.Brasil-Foto Roousevelt Pinheiro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário