Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2009

MORRE GILBERTO E COM ELE O GILBERTISMO


Manaus - O ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB- primeiro plano) morreu neste domingo (19) em Ele estava internado há 15 dias no Hospital Prontocord e lutava contra um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pelo próprio hospital.
Mestrinho, cria política do ex-governador Plínio Ramos Coêlho, também governou o Amazonas por três oportunidades e iniciou muitas lideranças na vida política, entre os quais o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que também já governou o Estado por t5res vezes, foi cassado, deputado federal por Roraima e chegou ao Senado da República. Ele foi também prefeito nomeado de Manaus e sua ultima atividade na sua longa carreira política, foi como senador da República entre os anos de 1999 e 2007.
Líder populista incontestável, Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo, professor e ex-servidor da Fazenda estadual, era um político inteligente, articulador e sempre soube se dar bem com o povo, tanto é verdade, que foi com essa liderança populista, que nasceu no Amazonas o “gilbertismo”, que acaba morrendo com ele.
O hora do sepultamento do grande líder ainda não foi confirmado, mas deverá levar uma grande multidão de amigos, correligionários, admiradores e até mesmo adversários ao adeus final do político, considerando que Gilberto, pela liderança que exerceu no Amazonas, como sempre ocorre, foi um “cacique político” amado por muitos e odiado por outros, mas o seu nome ficou gravado na história.(Rede Globo e Blog)

Nenhum comentário: