quinta-feira, 23 de julho de 2009
ALENCAR DEIXA HOSPITAL E GARANTE QUE A "GUERRA" CONTINUA
São Paulo - O vice-presidente da República, José Alencar,(PR-foto) disse nesta quinta-feira, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, que sai vitorioso de uma batalha. "Mas não posso sair vitorioso em relação à minha guerra contra o câncer", afirmou. "Estou saindo vitorioso de uma batalha, mas não da guerra", completou.
Segundo a assessoria de imprensa da vice-presidência, Alencar deixou o hospital, onde estava internado desde o último dia 9, e retornou para sua casa em São Paulo, onde ficará sob observação pela equipe médica que o acompanha, nos próximos dias.
De acordo com Alencar, "não foi fácil" sair da cirurgia para correção da obstrução intestinal que os tumores abdominais causaram. O vice-presidente disse que, agora, começa o terceiro ciclo de sua luta contra o câncer, em Houston, no Texas (Estados Unidos), onde participa como voluntário de uma série de testes de um medicamento que ainda não existe no mercado.
"Os resultados do meu caso são animadores e estou muito confiante, porém consciente de que a guerra continua." Ao ser perguntado pelos jornalistas sobre o que gostaria de fazer agora que não está mais no hospital, Alencar afirmou que gostaria de comer torresmo. "Mas não posso."
A cirurgia do último dia 9 foi a décima-quarta intervenção a que Alencar submeteu-se desde que iniciou a luta contra o câncer, em 1997. Na última operação, dez tumores foram retirados, mas ainda há ao menos oito.
Uma nova obstrução intestinal havia sido constatada na no último dia 17, mas o quadro foi contornado com o uso de medicamentos. Durante o tempo em que ficou internado, Alencar recebeu visitas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), e dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Romeu Tuma (PTB-SP).(Ag.Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário