Manaus - O ministro da Ciência e Tecnologia (MCT), Sergio Rezende, acompanhado do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marco Antonio Raupp, abriu ontem (13), em Manaus, a ExpoT&C 2009, que acontece em paralelo à 61ª Reunião Anual da SBPC.
A exposição tem 6 mil metros quadrados e mais de 120 instituições expositoras como o MCT e seus institutos, Ministérios da Defesa, Educação, Agricultura, Indústria e Comércio, Governos do Estados do Amazonas e do Pará, Fundações de Apoio, Agências de Fomento, Institutos de Pesquisa, Universidades Públicas e Privadas e a Feira do Livro.
Após visitar os standes das entidades e órgãos parceiros da SBPC, Rezende assinou um acordo para viabilizar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação na Amazônia (ProTI). A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) vai disponibilizar R$ 5 milhões para a execução do projeto.
O objetivo com essa iniciativa é fortalecer as atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação, ampliação da capacidade de formação de recursos humanos e modernizar a infraestrutura das instituições de P&D da Amazônia.
Os recursos serão repassados pelo Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Além do MCT e da Finep, participam do projeto, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). (RC)
terça-feira, 14 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário