Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nota neste sábado (11) em diz que vai pedir à Procuradoria-Geral da República, na próxima segunda (13), que investigue a existência de supostas contas no exterior no nome dele. Uma reportagem da revista “Veja” deste final de semana diz que Sarney tem uma conta fora do país administrada pelo ex-banqueiro Edmar Cid Ferreira.
Na nota, Sarney diz que vai enviar ofício conferindo “todos os poderes e outorgando as permissões previstas nas leis brasileira e de quaisquer países” ao procurador-geral para que se peçam informações sobre contas bancárias que o presidente do Senado tenha ou tenha tido no exterior.
O ofício, diz a nota, vai autorizar também a requisição ainda de informações sobre valores, ações, depósitos, investimentos, propriedades e qualquer movimentação financeira que estejam no nome de Sarney.
A assessoria do senador disse que não vai comentar as denúncias dos jornais "O Estado de S. Paulo" -que Sarney teria "responsabilidades financeiras" na fundação que leva seu nome- e "Folha de S.Paulo" -que uma associação ligada ele, mesmo inadimplente com o Ministério do Turismo, continua recebendo verba estatal.(Fonte Senado)
sábado, 11 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário