Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2009

COARI TEM CONTAS BLOQUEADAS

Manaus – A desembargadora plantonista do Tribunal Regional do Estado (TRE), Graça Figueiredo, determinou, o bloqueio imediato das contas da prefeitura de Coari (a 368 quilômetros de Manaus) e da Câmara de Vereadores do município.
Segundo a desembargadora, a decisão foi tomada por existir a possibilidade de políticos já cassados causarem danos ‘irreparáveis’ aos cofres públicos do município, caso continuassem administrando o dinheiro.
A desembargadora acatou o pedido de liminar do partido Democratas (DEM), diante da cassação do prefeito de Coari, Rodrigo Alves da Costa, do vice-prefeito, Leondino Coelho de Meneses e de dois vereadores do município.
O TRE decidiu por quatro votos a um, que o grupo político praticou abuso de poder econômico e político, durante o período que antecedeu a eleição de 2008. Além da cassação do mandato dos envolvidos, o TRE determinou a realização de uma nova eleição em Coari.
Segundo o TRE, com a cassação do presidente da Câmara Municipal de Coari, José Rodrigo de Freitas (PMDB) e do primeiro vice-presidente, Adão Lima (PP) quem assume a presidência da Câmara é o segundo vice-presidente, Iran Medeiro (DEM). (FM)

Nenhum comentário: