sexta-feira, 3 de julho de 2009
CRUZEIRO EMPATA E VAI A FINAL DA LIBERTADORES
Porto Alegre - Cruzeiro derruba o Grêmio no Olímpico e vai para a decisão contra o Estudiantes
Depois de vencer por 3 a 1 em Belo Horizonte, Raposa empata em 2 a 2 em Porto Alegre e agora encara a equipe argentina na luta pelo tricampeonato
Wellington Paulista (ao cento) comemora um de seus dois gols na 'final brasileira' da Libertadores Deu Cruzeiro. É o time mineiro que será o responsável por representar o Brasil na final da Taça Libertadores da América, contra os argentinos do Estudiantes, nos dias 8 e 15 de julho. O clube de Belo Horizonte empatou com o Grêmio em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, depois de vencer a partida de ida por 3 a 1, no Mineirão. Agora, a Raposa vai em busca do tricampeonato da competição – já levantou o caneco em 1976 e 1997.
No ano do bicampeonato, por coincidência, o Cruzeiro também eliminou o Tricolor Gaúcho durante a campanha. Só que foi nas quartas-de-final. Na ocasião, o técnico celeste era Paulo Autuori, agora no clube gaúcho. Outra curiosidade é que Wellington Paulista, autor dos dois gols mineiros, esteve para se transferir para o Olímpico. Depois de estar bem perto de assinar, no entanto, ele optou pela Toca.
A presença de um time brasileiro na decisão da Libertadores tem se tornado praxe nos últimos anos. Desde 2005 é assim. Naquele ano, o campeão São Paulo venceu o também brasileiro Atlético-PR. No ano seguinte, o time do Morumbi perdeu do compatriota Internacional. Em 2007, o Grêmio foi vice do Boca Juniors, feito repetido pelo Fluminense, derrotado pela LDU ano passado.(G.Esporte)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário