Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bi Garcia diz que eleitor
 parintinense se vendeu

Blog-redaçao
Parintins, AM -Inconformado com a derrota do cunhado Artur Neto, em Parintins, candidato a reeleição para o Senado da República, o prefeito Bi Garcia (foto) insinuou que o parintinense vendeu o seu voto nas eleições de 3 de outubro. Essa foi à justificativa do líder do PSDB na região para a derrota de Arthur Neto.
Nesta terça-feira Marcos Moura Clementino, um dos coordenadores da campanha de Vanessa Graziotin, em Parintins afirmou que a declaração do chefe do executivo municipal é uma medida desesperadora de quem perdeu a eleição e não sabe conviver com a democracia e subestima a inteligência do parintinense. “Dizer que Vanessa comprou votos é chamar o povo de Parintins, de um povo que vende o seu voto, no mínimo ofender milhares de pessoas que realmente votaram com consciência”, declara Marcos.
Ele lembra que a campanha da camarada foi “difícil” e “sabotada” e que “o próprio prefeito utilizou a máquina do município, inclusive pressionando funcionários e coagindo pessoas para que votassem em seu candidato”. “O fato é que Vanessa ganhou, com Omar, com Braga e ela (Vanessa) também ganhou em Parintins que é governada pelos tucanos”, afirma.
Marcos Moura assegura que “as medidas raivosas” do prefeito Bi Garcia terão uma resposta. “As pessoas são responsáveis por cada vírgula, cada palavra, que pronunciam. Então se o prefeito está falando isso ele vai ter que provar, e na verdade quem tem dividas na justiça é o próprio prefeito que pode ser cassado a qualquer momento”, disparou.
A coligação, o partido e as lideranças populares que apóiam Vanessa acionarão em nível de estado a justiça contra as declarações do prefeito Bi Garcia. “Eu vejo como um comportamento raivoso, irresponsável de quem não sabe perder e a prova disso foi o nosso comício que todo mundo sabe que ele pagou centenas de pessoas para gritar o nome de Arthur no momento que a Vanessa iria falar”, disse ele emendando que “uma pessoa que se diz democrática tem que conviver com adversidade, pois a Vanessa não veio aqui obrigar ninguém a votar nela, ela veio trazer suas propostas e foram atendidas e a resposta foi dada nas urnas”.
Outro boicote denunciado pela coordenação de campanha de Vanessa Graziotin é de que o PSDB mandou confeccionar milhares de santinho da então candidata com o número dela errado. O número da candidata nos santinhos do PSDB era 651 “Acima de tudo o povo de Parintins sabe quem fala a verdade”, concluiu.
Vanessa Graziotin venceu a eleição em Parintins com 20.931 votos com percentual de 25,52% dos votos válidos contra 19.628 de Arthur Neto um percentual de 23,93%. A diferença de votos foi de 1.303 votos em prol a Graziotin.



Nenhum comentário: