Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Liberman pode ser o vice de Omar Aziz


Manaus - O deputado Liberman Moreno (PHS) -foto, pode ser o candidato a vice-governador na chapa do governador Omar Aziz (PMN). Essa pode ser a solução encontrada pelos arquitetos da coligação que apoia a reeleição de Omar, uma vez que Liberman é um dos deputados mais sérios e competentes da Assembleia Legislativa e goza do privilégio de ser amigo particular do prefeito Amazonino Mendes (PTB) que é hoje, sem dúvidas, um dos dois maiores eleitores do Amazonas. O outro é o ex-governador Eduardo Braga (PMDB).
Liberman Moreno desconversa, diz que ainda é cedo para uma tomada de posição definitiva, mas confessa que pode muito bem unir as várias facções de apoio à candidatura de Omar Aziz. O único entrave forte a essa união é o desejo do PMDB de ceder o candidato a vice.
Segundo Liberman Moreno, o prefeito Amazonino Mendes ainda não decidiu, na prática, quem vai apoiar ao governo do Estado, mas, ao que tudo indica, sua preferência vai recair sobre Omar Aziz, uma vez que o ex-prefeito Serafim Corrêa, que faz parte do grupo de apoio à candidatura do senador Alfredo Nascimento (PR) é nome rifado nas projeções do ex-governador do Amazonas e atual prefeito. “Caso eu seja indicado como candidato a vice-governador fica muito mais fácil, para nós, para o grupo todo, trazer para nós o prefeito Amazonino Mendes.
Ele é meu amigo particular”, garante Liberman Moreno. Na Assembléia Legislativa, por exemplo, são poucos os partidários da candidatura de Alfredo Nascimento. Aliás, esse número é contado nos dedos. A base de apoio à candidatura de Dilma Roussef também é reduzida. E, com a informação de que o PRB e o PP já não estão na base de Lula, alguns parlamentares se sentem mais à vontade para falar sobre José Serra (PSDB), Liberman Moreno não esconde, por exemplo, que seu grupo político acredita nas ações que o candidato tucano pode desenvolver no Amazonas. Aliás, trazer para o Amazonas. E, nesse caso, dificilmente o PTB e o PHS não vão estar no palanque do candidato do PDSB. E aí, até mesmo o DEM vai estar no grupo, uma vez que as candidaturas da “cabeça”, ou seja, Serra, Presidente, e Omar, Governador, vão partir para a eleição “plebiscitária” com amplas chances de vencê-las. (Augusto Banega: Manoreporter)



Nenhum comentário: