Gasoduto
Cigás terá que apresentar
cronograma para retomada de obras
Manaus – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que as obras da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), responsável pelas obras do gasoduto Coari-Manaus, só deverão ser retomadas após a empresa apresentar um cronograma com datas e locais onde serão feitas intervenções nas ruas da cidade. As obras da Companhia foram embargas há três dias, pelo prefeito de Manaus.
Ontem (5), a Seminf se reuniu com a Cigás para a assinatura de um acordo que permita a retomada das obras, sem causar transtornos à população. O secretário Américo Gorayeb atribuiu à construtora contratada pela empresa, os transtornos causados a população.
O prefeito Amazonino Mendes pediu a paralisação dos serviços após enfrentar um congestionamento na estrada da Ponta Negra ocasionado pelas obras. A Companhia foi multada em R$1,2 milhão pelos transtornos causados à população.
Este foi o terceiro embargo da empresa, o primeiro ocorreu em dezembro do ano passado e o segundo no último mês de março.
Desde fevereiro o Ministério Público Estadual recebe relatórios da empresa informando o andamento das obras. De acordo com o promotor de urbanismo do MPE/AM, Paulo Stélio, trata-se de uma antecipação de um termo de ajustamento de conduta.
A Cigás tem até o próximo sábado (8) para encaminhar o cronograma de intervenções nas rua da cidade. Além disso, a empresa terá que recuperar as faixas, meios-fios e canteiros por onde os dutos do gás estão sendo instalados. (Seminf)
Nenhum comentário:
Postar um comentário