Cronograma e transtorno
Amazonino pede paralisação das
obras da Cigás na cidade
Manaus – O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, pediu nesta terça-feira (4) a paralisação das obras do gasoduto executadas pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigas), em Manaus. Segundo ele, a empresa não está cumprindo o cronograma e horários em cada local, o que está atrapalhando o fluxo de veículos na cidade.
O prefeito teria tomado a decisão após ficar preso em um engarrafamento. Ele informou que a empresa precisam definir e cumprir o cronograma de conclusão das obras.
As obras de tubulação de gás natural executadas pela Cigás já causaram diversos transtornos à população, desde congestionamentos nas principais vias a acidentes.
Transtornos
No último sábado (1), dois veículos caíram em uma das valas abertas na estrada da Ponta Negra, nas proximidades do Dulcillas Festas. O Fiat Palio de placas JWR 5089 teria caído às 3h30 e, em menos de uma hora, uma picape Ford Ranger caiu sobre o veículo, deixando um dos passageiros com vários ferimentos. O motorista do Palio fraturou a perna. Ambos foram levados ao Hospital 28 de Agosto.
Na madrugada da última sexta-feira (30), a empresa bloqueou o trânsito na passagem de nível da avenida Darcy Vargas, impedindo o fluxo no sentido do Amazonas Shopping ao Dom Pedro e também da Avenida Constantino Nery ao Dom Pedro. Motoristas reclamam da falta de aviso antecipado referente às mudanças.
Há alguns meses, alguns acidentes aconteceram na mesma avenida. Em um deles, um veículo modelo Peugeot 307 sedan bateu em um dos tubos expostos na via.
Outros casos relatados eram de carros que tiveram o pneu estourado por conta dos buracos causados na via após o reparo feito pela Cigás. O resultado disso é que a empresa foi obrigada a recapear várias vias, adiando a data de conclusão dos trabalhos.
Nota
Em nota, a Companhia de Gás do Amazonas informou que as obras em andamento na cidade para instalação dos dutos, há sinalização avisando sobre as intervenções. Há redes de proteção colocadas ao longo de toda a extensão das valas, assim como baldes luminosos e placas luminosas alertando para a alteração nas vias.
A empresa informa ainda que os motoristas dos veículos envolvidos nos acidentes não prestaram queixas em delegacias e nem procuraram a Cigás para tratar do assunto. (P.Amazonia)
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário