Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Copa 2014
FIFA VEM VER A DEMOLIÇÃO DO VIVALDÃO

Manaus - A comitiva da FIVAque percorre o Brasil inspecionando o projeto para a Copa 2014, nas 14 capitais onde os jogos serão relizados, chega hoje a Manaus para ver como está a situação do Estádio Vivaldo Lima, que devrá ser demolido para dar lugar ao moderno projeto da Arena da Amazônia.
A demolição, que deverá começar pra valer em junho, está ainda na face inicial, começando pela retirada do telhado, passandoem seguida para as cadeiras e o gramado que deverá ser reaproveiotado em estádios do interior do Estado
Até omomento, tanto  Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento), quanto Sejel (Esportes), sabem da vinda de inspetores do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA ao Vivaldão. O grande mistério, no entanto, está nos objetivos da vinda marcada para hoje, ao meio-dia. “Não sei quanto tempo levará essa atividade, nem o que deverão fazer, pois em nenhum dos lugares já inspecionados, os membros do grupo concederam entrevistas”, informou o titular da Seplan, Marcelo Lima Filho.
Segundo o secretário, nem os itens constituintes no relatório dos emissários do COL serão divulgados antes da avaliação da FIFA. “Não há nenhum dado oficial sobre o procedimento deles, mas a única coisa que sabemos é que o parecer só será liberado após análise das 12 cidades-sedes”, ressaltou. Comandado pelo arquiteto Carlos De La Corte, a equipe deve ter mais três componentes, sendo um fotógrafo, e irá visitar apenas as obras no Vivaldo Lima.
Para o secretário de esportes do Amazonas, Júlio César da Silva, não há pontos negativos na vistoria. “Talvez isto até acelere a liberação de verba do BNDES, possibilitando o cumprimento do cronograma o mais cedo possível; ou seja, lá pelo mês de junho”, comentou. Para tanto, ele garante que o processo de desmobilização do estádio continua em andamento. Cobertura e gramados são os itens em fase de retirada.







Nenhum comentário: