Manaus - O atraso para a chegada aos locais onde seriam aplicadas as provas do Exame Nacional de Ensino Médio em Manaus ( Enem 2009),provocou lágrimas e confusão para muitos estudantes. Como o início das provas obedecia ao horário de Brasília (13 horas), com a diferença de fuso horário, os portões foram fechados às 11 horas em Manaus.
Muitas pessoas não observaram a diferença de horário, outras alegaram que o trânsito estava congestionado e por conta disso, não chegaram a tempo.
O centro da cidade se transformou em local de protesto contra a organização das provas. Estudantes tentaram fechar a Avenida Getúlio Vargas. A polícia controlou os mais exaltados com spray de pimenta e muitas pessoas passaram mal.
Os estudantes reclamaram que algumas escolas fecharam os portões antes do horário.
- Eu cheguei aqui na escola 11h5. Eles não me deixaram entrar. Por cinco minutos eu vou perder um ano da minha vida, reclamava Cristiane Lacerda que faria a prova na Uninorte, unidade 7, na rua Emílio Moreira, da Praça 14.
Alguns estabelecimentos chegaram a dar alguns minutos de tolerância, mas o trânsito engarrafado nesta manhã de sábado também serviu para justificar as ausências por parte dos alunos.
No Amazonas foram mais de 120 mil inscritos no Enem, 100 mil só na capital. Nas salas, com muitas carteiras vazias, era possível perceber as ausências.
Neste domingo (6), será a segunda etapa das provas. Os portões devem fechar no mesmo horário de sábado, às 11h da manhã.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário