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domingo, 29 de novembro de 2009

SEMCOM TERÁ ORÇAMENTO CHEIO PARA 2010

O ano que vem será atípioco. Estaremos com eleições nas ruas para deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República, logo um ano de intensas propaganda e tudo para chamar a atenção do eleitor.
Nessa época, a publicidade institucional também é reforçada, com os governos tentando mostrar para o povo obras e realizaçõe,mas deverão ter o cuidado nec essário para não dar nenhum,a conotaçãso política eleitoral nas peças publicitárias, a fim de que não fique caracterizado crime eleitoral.
Fizemos esta introdução para anunciar que do do orçamento anual de R$ 11 milhões, a Semcom, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus, deve gastar este ano em publicidade R$ 7,2 milhões. Esse valor pode dobrar até dezembro, dependendo do crescimento da receita do município. Ano passado, o gasto da Semcom com publicidade passou dos R$ 17 milhões.
Uma licitação está marcada para o próximo mês e dela devem participar as três empresas que dominam o mercado e ganham muito com pouco esforço. Só para intermediar impressos entre a prefeitura e uma gráfica, por exemplo, Saga Tape e Ohana embolsam mais de 16% do valor contratado. Nos anúncios nos meios de comunicação levam 20%.
O Edital, que está sendo concluído, pretende corrigir essa distorção e premiar a agência que oferecer o menor preço.
Esse caminho, que parece correto, não elimina os vícios que estão na ponta do processo. O conluio entre empresas de comunicação, o poder público e as agências de publicidade.
Mesmo com a chamada transparência adotada pelo ex-prefeito de Manaus, Serafim Correa, nunca foi disponibilizado no site da prefeitura quanto cada jornal, rádio e TV recebiam mensalmente da prefeitura, via agências.
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