terça-feira, 17 de novembro de 2009
ADAIL PINHEIRO É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO EM COARI
Manaus – O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro foi transferido na manhã hoje (17) do Complexo de Policiamento Especial da Polícia Militar, na zona Centro-Oeste de Manaus para o município de Coari (a 368 quilômetros de Manaus).
De acordo com a juíza Sheila Jordana da 1ª Vara de Coari que solicitou a transferência do ex-prefeito, a medida vai agilizar o processo e facilitar audiências e intimações. O Ministério Público pediu a transferência de Adail para um Presídio Federal em Campo Grande (MS), no entanto a solicitação não foi aceita.
Adail Pinheiro junto com Adriano Salan e Maria Lândia, são acusados de exploração sexual infanto-juvenil e favorecimento à prostituição. Adriano Salan e Maria Lândia agenciavam segundo denúncia, meninas para fazer programas sexuais com o ex-prefeito.
Sobre o Caso
Adail ficou preso preventivamente 63 dias em Manaus. Ele passou os primeiros quatro dias em uma cela do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e depois foi transferido para um alojamento do Complexo de Policiamento Especial da Polícia Militar, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Apesar das acusações de pedofilia contra Adail, ele foi preso pela Polícia Federal no Amazonas (PF) por determinação da então juíza da 2ª Vara da Comarca de Coari, Ana Paula Braga, por não ter informado à Justiça a mudança de endereço domiciliar no dia 14 de setembro.
Ele mudou para Manaus e a Justiça entendeu que o não aviso formal, era passivo de prisão.(P.Amazonia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário