Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

TV ABERTA DA ALEAM PODERÁ SAIR LOGO


Manaus - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), anunciou que dentro dos próximos 15 dias o ministro das Comunicações, Hélio Costa, deve autorizar o funcionamento da TV Assembleia no Canal 31 em rede aberta, levando para todas as casas de amazonenses a atuação dos deputados estaduais e de toda a Assembleia Legislativa.
Segundo Belão, a outorga desse canal aberto representa muito mais do que uma conquista do parlamento, para se transformar na vitória da sociedade amazonense pela boa informação e pela oportunidade de conhecer toda a atividade dos deputados amazonenses. Belarmino afirmou, ainda, que em Brasília revigorou a campanha pelo aumento de cadeiras no parlamento estadual, respaldado pela necessidade de o Estado ganhar mais uma cadeira na Câmara dos Deputados em função do número de eleitores e de população.
“O Amazonas merece ter sua bancada aumentada em razão do seu contingente populacional e eleitoral. Não estamos brigando por vaidade, e sim por imposição legal”, explicou Belarmino. Para o presidente da Assembleia, todas essas conquistas só serão possíveis com o apoio da sociedade amazonense, para quem, na realidade, todas as atenções dos deputados estão voltadas.
Ele afirmou que a concessão de um título de cidadão do Amazonas ganha importância na medida em que se atende os anseios da sociedade, como nos casos mais recentes, por exemplo, em que a Assembleia transformou em amazonenses a irmã Anita, por proposição da deputada Conceição Sampaio, e o reitor do Ifam, por proposta do deputado Sabá Reis. Cidadania Segundo ele, o educador João Martins Dias merece, de fato, todas as homenagens que a ele estão sendo prestadas, não apenas pelo fato de ser reitor do Ifam, mas por ter, desde os primórdios de sua vida, acreditado na educação como a alavanca para modificar comportamentos e a própria vida. “O educador vai lançando fundamentos que ajudam a edificar virtudes e valores imprescindíveis ao exercício do fator diferenciador do ser humano: o pensamento”, afirmou ele, ao frisar que o homenageado é mais do que um professor, é um educador que tem feito de sua vida “um permanente serviço para ampliar os horizontes do saber humano que se querer aplicado à vida para fazê-la mais rica e fértil. Belão garantiu que ao receber o titulo de cidadão do Amazonas ao completar 40 anos de exercício do Magistério, o educador João Martins teve seu trabalho reconhecido. “Seu currículo se adensa na vasta seara da educação, misturando os ensinos da matemática e administração, com incursões em outras áreas do saber acadêmico”. Na avaliação do presidente da Assembleia, o professor João Martins tem dado uma demonstração sem precedentes de que é muito mais amazonense do que muita gente que aqui nasceu. “Foi ele mesmo quem disse que é cearense de nascimento, mas amazonense por decisão pessoal”, destacou Belão. (Fonte:Aleam)

Nenhum comentário: