Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2009

ARTUR PEDE INVESTIGAÇÃO PARA FUNDAÇÃO SARNEY


Brasília - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou à Procuradoria-Geral da República pedido para que o diretor da Fundação José Sarney, Raimundo Quintiliano, seja investigado por suspeita de desvio de recursos. O senador pede ainda a abertura de inquérito policial sobre o caso.
Segundo denúncia publicada nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo, recursos públicos repassados pela Petrobras à Fundação Sarney teriam sido desviados para firmas fantasmas e empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O senador amazonense também protocolou pedido de investigação sobre a denúncia no Conselho de Ética da Casa. No pedido, o tucano cita o senador Sarney e pede que ele seja investigado por quebra de decoro parlamentar.
- A investigação que será feita vai examinar uma porção de fatos. Vamos ver se os fatos se restringem ao passado ou não-, disse. -De qualquer maneira, entendo que é um dever apresentar ao Conselho de Ética a denúncia dos jornais.-
O líder do PSDB informou que o grupo de parlamentares que defende o afastamento de Sarney da presidência do Senado vai encaminhar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União (TCU), na próxima terça-feira (14), pedido de investigação geral dos atos administrativos do Senado, mesmo aqueles que já foram alvo de denúncia.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que também integra o grupo, disse que, além do MP e do TCU, os senadores buscarão apoio de personalidades nacionais e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). -Queremos que grandes personalidades nacionais apoiem a iniciativa da representação ao Ministério Público-, afirmou.(Ag.Brasil)

Nenhum comentário: