Cansado de ver o plenário "Adriano Jorge", da Câmara Municipal de Manaus vazio, na maioria das reuniões ordinárias, realizadas apenas no período de terça a quinta-feira, o presidente da Casa, vereador Luiz Alberto Carijó, (PTB) resolveu bater o martelo e jogar duro contra os vereadores faltosos as reuniões, os famosos "gazeteiros" e já prepara algumas medidas legais para enquadra-los.
Após entrar em entendimento comos seus pares da Mesa Diretorora, Carijó anunciou que a direção da CMM está elabroando alterações no Regimento Interno da Casa, o que permitirá entre outras coisas, descontar os salários dos "gazegeiros" cujas faltas não estejam com justificativas aceitáveis.
Além disso, outras medidas moralizadoras estão sendo trabalhadas pela Mesa Diretora CMM, que não quer mais ver o plenário vazio e vereadores discursando para as moscas.
Uma das novidades nas alterações de comportamento da própria Mesa Diretora, será impedir a inscrição para do vereador que não estiver presente no início das sessões orinárias para discursar da tribuna durante a chamada Ordem do Dia, quando normalmente são feitas encaminhamentos de votações em plenário.
Além disso, a Mesa deverá proceder chamada nominal para que os faltosos possam ter descontos legais em seus salários, sem dar brecha para reclamações.
O que o presidente Cariujó deseja com essas medidas moralziadoras, é ver o plenário da Câmara Municipal composta pela maioria dos seus membros e dessa forma, os assuntos do interesse do município, possam ser discutidos com mais amplitude e de maneira pruralista, o que certamente resultrá em qualidade de trabalho e maior moraldiade para a Câmara Municipal de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário