Manaus - Os senadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, presidida pelo senador Magno Malta, que investiga crimes de pedofilia estarão em Manaus na segunda e terça-feira da próxima semana, no auditório da Assembleia Legislativa, com a finalidade de cumprir diligências e realizar audiências públicas sobre denúncias de práticas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas.
O Amazonas é um dos Estados com maior índice de casos de abuso sexual infantil e prostituição de adolescentes, com envolvimento de funcionários públicos, juízes e até políticos.
Além de Manaus, a CPI da pedofilia também estará investigando denúncias de pedofilia no interior do estado.
Composta de sete senadores, a CPI da Pedofilia foi instalada em março de 2008, mas em maio teve seus trabalhos prorrogados até o próximo dia 23 de setembro.
Além de investigar a prática da pedofilia, a comissão de inquérito também apura a ligação dos crimes de abuso sexual contra crianças com o crime organizado, busca o aperfeiçoamento da legislação e a criação de mecanismos que proíbam a aquisição de material de pedofilia pela internet.
O presidente Belarmino Lins (PMDB) já comunicou a Magno Malta, presidente da CPI da pedofilia, que todo o instrumental técnico da Assembleia Legislativa do Amazonas estará à disposição dos integrantes da comissão.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário