Manaus - O vereador José Ricardo Wendling (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que o Projeto de Emenda da meia-passagem não atenderá aos interesses dos estudantes. O projeto elaborado pelo executivo municipal será votado no próximo sábado (27), em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
- Esse projeto restringe direitos adquiridos. É preciso que ele esteja voltado para uma política educacional, e não para interesses econômicos, afirmou o paelamentar.
Para o vereador petista, é o setor educacional quem deve auxiliar na construção de um projeto educacional onde a meia-passagem não esteja restrita a ir e voltar da escola.
- Não basta só pensarmos meia-passagem como o benefício do estudante para chegar à escola e voltar para casa. Os estudantes precisam de atividades extra-classes para a construção do conhecimento, como pesquisas em bibliotecas, idas a cinemas e a teatros, além de participar de atividades de lazer, salientou.
José Ricardo pediu ainda que os vereadores reflitam sobre um projeto de caráter social durante a segunda votação.
- Se esse projeto do executivo for aprovado, o problema dos estudantes não estará resolvido. Talvez se resolva o problema dos empresários, pois eles ditam hoje quais são as prioridades do transporte e não da sociedade.(Fonte CMM)
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário