MANAUS – O Rio Negro que banha a cidade de Manaus continua impiedoso e nãopara de subirpara desespero de quem mora perto das chamadas zonas de riscos da cidade e nas cidades interioranas, situadas em tgerras de várzea, onde está a grande maioria.
Alem disso, a grande enchente, vem provocando transtornos e muitos prejuízos para quem mora nas áreas de risco, em Manaus, próximo aos igarapés e no interior, onde a situação, pelas próprias dificuldades dos interioranos é mais crítica.
Na capital, algumas ruas no chamado centro histórico, próximas ao mercado municipal Adolpho Lisboa e Feira da Manaus Moderna, estão alagadas, causando grandes prejuízos aos comerciantes e feiras.
Em vários bairros da cidade, como São Raimundo., Educandos, Presidente Vargas, Quarenta e outros, a situação não é diferente, o que tem redobrado os trabalhos do Governo do Estado, prefeituras municipais e Defesa Civil.
No interior a situação é mais grave ainda considerando que a produção da agricultura familiar, quase toda feita em páreas de várzeas foi inteiramente perdida, o que está deixando os pequenos produtores sem saber o que fazer para sobreviver e mais, para arcar com o grande prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário