Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeitura de Parintins entrega casas na cidade

Parintins, AM - A Prefeitura Municipal de Parintins entregou 11 casas para famílias na cidade através do ‘’Projeto de Sistema de Pulverização’’ (Substituição de imóveis precários). O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, disse que é o primeiro prefeito a entregar gratuitamente casas habitacionais a famílias carentes do interior no Amazonas.
De acordo com ele, o projeto é resultado de uma emenda conquistada pelo senador da república Artur Neto em Brasília. “Parintins é a única cidade do interior do estado do Amazonas a desenvolver esse projeto quando a prefeitura vai aos bairros e substitui a casa de pessoas humildes” disse.
A primeira inauguração com direito a descerramento de faixa foi na nova residência do aposentado Cipriano Tavares Ribeiro, 76, morador da Rua Geny Bentes no Bairro Itaúna I. O que antes era uma casa de madeira hoje se transformou em uma casa de alvenaria com dois quartos, banheiros, cozinha, sala e todas as condições básicas de higiene com fossa, sumidouro e lavatório.
‘’Cipriano recebeu uma moradia digna para abrigar sua família’’ Relatou o prefeito Bi Garcia. O morador agradeceu emocionado ao prefeito por ter realizado o sonho de dezenas de famílias carentes que não tem recursos para construir uma casa de alvenaria. Outro beneficiado, Rubens Pires Melo, que também é pedreiro e participa do projeto com seus serviços prestados e ajudou a construir a própria casa. Ele agradeceu emocionado ao prefeito Bi Garcia por ter realizado o sonho de dezenas de famílias carentes que não tem recursos para construir uma casa de alvenaria.
O projeto de ‘’pulverização’’ (reconstrução de casas precárias sem condições de moradia), beneficiará 262 famílias parintinenses ate o final de 2010. A prefeitura está fazendo grandes investimentos em programas habitacionais, um novo projeto habitacional de sistema de interesse, ira entregar no próximo ano um loteamento no Bairro Pascoal Alagio, Zona Oeste de Parintins, com 131 novas residências.(Assessoria)

Nenhum comentário: